Fazenda Harmonia - KALDI Café Gourmet Premium

DESCRIÇÃO

A Fazenda Harmonia, onde é produzido o Kaldi Café Gourmet, está localizada no Município de Carlópolis, no Norte Pioneiro do Paraná, reconhecido pela Indicação Geográfica de Procedência. Adquirida em dezembro de 1999, a antiga fazenda foi completamente reestruturada com tudo o que há de mais moderno na cafeicultura, desde o cultivo das mudas até a chegada do café ao consumidor final. A propriedade já recebeu diversas premiações, entre elas o primeiro lugar na categoria Café Cereja Descascado, no concurso Norte Pioneiro do Paraná. Atualmente, a fazenda conta com uma produtividade média de 48 sacas por hectare/ano. Todos os lotes de cafés especiais produzidos na propriedade possuem total rastreabilidade, com manejos extremamente controlados, ambientalmente corretos e sustentáveis. O cultivo conta com um moderno sistema de irrigação por gotejamento e fertirrigação (técnica de adubação que utiliza a água de irrigação para levar nutrientes a taxas variáveis ao solo cultivado), suprindo exatamente as necessidades da planta, sem prejudicar o meio ambiente. Tudo é controlado por um sistema computadorizado, no qual é possível programar, acompanhar e controlar toda a lavoura em tempo real, sabendo exatamente a quantidade de água aplicada e também os tipos e quantidades de fertilizantes que estão sendo distribuídos em cada área cultivada. Devido ao ótimo relevo na propriedade, toda a colheita é mecanizada, permitindo, assim, um trabalho rápido e extremamente eficiente, garantindo que o café seja colhido no tempo certo e conservando suas melhores características. A Fazenda Harmonia encontra-se ao lado da Represa de Xavantes. Quando adquirida, foi implantado um intenso projeto de recuperação de toda a margem com mata ciliar, onde foram plantadas mais de 8.200 árvores silvestres, como Ipê, Peroba Rosa, Pau Brasil, Jacarandá, Palmito, Ingá, e outras 40 espécies. A recuperação das matas resultou numa melhor conservação da área de preservação permanente (APP) e no crescimento populacional da fauna já existente (capivaras, lontras, lebres, garças, marrecos etc.) além do aparecimento de novas espécies. Todo o quadro funcional é 100% efetivo, além de faixas salariais acima da média regional. Hoje, a fazenda tem como missão produzir café de alta qualidade, ambientalmente responsável, sustentável e com forte rastreabilidade, atendendo, assim, as demandas e exigências dos mais seletos públicos consumidores no Brasil e no Mundo.



Torra Grãos: Média Clara #65 Agtron
Tipo 2, peneira 18 e 19.



Descrição Sensorial:
Notas de caramelo e chocolate com leve acidez cítrica que lembra laranja,  corpo aveludado, bebida limpa e equilibrada com finalização persistente.


Atributos do Café: 1 - 5

Doçura   ●●●●
Corpo   ●●●●
Acidez   ●●●
Equilíbrio   ●●●●●
Sabor   ●●●●
Finalização   ●●●●

 

Certificações

  • UTZ Certified (válido a partir de 18/05/2019 até 17/05/2020 )

  • https://www.utz.org/
  • A UTZ é um programa de sustentabilidade para café, cacau e chá que opera em conjunto com as marcas existentes. Os fazendeiros podem melhorar sua produtividade, qualidade dos produtos e eficiência, cuidando das pessoas e do meio ambiente. Isso permite que eles produzam maiores volumes por menores custos, o que melhora o padrão de vida das comunidades agrícolas. Os consumidores podem usufruir de sua marca favorita e, simultaneamente, contribuir para um mundo sustentável.
  • Starbucks C.A.F.E. Practices (válido a partir de 09/08/2018 até 09/09/2020 )

  • http://www.scsglobalservices.com/services/starbucks-cafe-practices
  • SCS fez uma parceria com a Starbucks e a Conservation International para desenvolver as práticas padrão para assegurar que a Starbucks está comprando café cultivado e processado de forma sustentável – Coffee and Farmer Equity (CAFE). Starbucks define sustentabilidade como um modelo economicamente viável, que atende às necessidades sociais e ambientais de todos os participantes na cadeia de abastecimento do agricultor ao consumidor.
 

ENDEREÇO

Rodovia PR 218 Km 2 - Passos dos Leite, Carlópolis - PR, 86.420-000
 

PROPRIETÁRIO

 
 

MÉTODOS DE PROCESSO

  • Via Úmida (Despolpado)
 

ATRIBUTOS

  • Aroma
    -
  • Acidez
    -
  • Corpo
    -
  • Sabor
    -
  • Finalização
    -
 

ÁREA TOTAL

305 ha
 

COM CAFÉ

265 ha
 

ALTITUDE

  • Mínima: 600 m
  • Máxima: 650 m
  • Média: 625 m