Fazenda Santa Luzia

DESCRIÇÃO

A história da Fazenda Santa Luzia se inicia em 1940 com a criação da empresa Netto & Irmãos Agrícola e comercial Exportadora s/a. A Netto & Irmãos produzia café em propriedades no estado do Paraná e São Paulo, exportando boa parte de sua produção para outros países, principalmente Europa.

 

Seu fundador, Antônio Rodrigues Neto, nascido em 1916, formou uma linda família com nove filhos, 28 netos. Deixando de herança uma de suas Fazendas denominada Fazenda Rio Branco, onde a estrada ferroviária da Alta Mogiana tinha uma parada, chave 51, como era chamada na época. A fazenda Rio Branco possuía 1.200 alqueires produzindo café, leite e gado de corte.

 

No decorrer dos anos, por volta de 1980, já com a ausência do principal fundador foram feitas divisões na Fazenda Rio Branco, entre os filhos de Antônio Rodrigues Netto. Foi exatamente neste momento em 1980 que nasceu a Fazenda Santa Luzia.

 

As melhores terras da Faz Sta. Luzia foram preservadas e atualmente possuem magníficos cafezais cujas qualidade Catuaí vermelho e Bourbon amarelo se destacam. A Fazenda, certificada pela UTZ / Reinforest, segue as boas práticas de produção e sustentabilidade, garantindo respeito as normas de qualidade social e ambiental na produção do café, esperada por marcas e consumidores.

 

A Fazenda Santa Luzia traz em seu DNA, a tradição da família na produção de café, aliada ao empreendedorismo dos herdeiros que tem a Santa Luzia, protetora dos Olhos, sua grande inspiração para o crescimento e superação de todos os Desafios ligados ao negócio de Café onde todos são apaixonados. 

 

ENDEREÇO

Estrada Rifaina - via boqueirao - KM 13 - Zona Rural, Rifaina - SP, 14490-000
 

PROPRIETÁRIO

 

MÉTODOS DE PROCESSO

  • Natural
 

ÁREA TOTAL

58 ha
 

COM CAFÉ

38 ha
 

ALTITUDE

  • Mínima: 500 m
  • Máxima: 700 m
  • Média: 600 m