'' Brazil. The Coffee Nation | Notícias

Notícias

Café especial: Cup of Excellence define finalistas e lotes para marketplace

Os 40 melhores cafés especiais do Brasil se classificaram para a Fase Internacional da competição; os 37 lotes seguintes poderão ser disponibilizados a venda em marketplace.

Café especial: 125 amostras se classificam para fase nacional do Cup of Excellence

Lotes representam 10 regiões produtoras do Brasil, com destaque para a Denominação de Origem Mantiqueira de Minas, que classificou 39 amostras.

Setor de cafés especiais ganha plataforma com cursos de capacitação

BSCA School permitirá processo constante de evolução e qualificação para produtores, profissionais e consumidores do segmento.

BSCA representa setor cafeeiro no PAM AGRO

Entidade participou, hoje, em Brasília, do lançamento do segundo ciclo do Programa de Acesso a Mercados do Agronegócio Brasileiro.

Café especial: Cup of Excellence traz novidades na edição 2021; inscrições estão abertas

Principal concurso de qualidade para cafés especiais do mundo amplia possibilidade de comercialização de lotes; produtores podem enviar suas amostras até 8 de setembro.

Atores da cadeia mundial do café se comprometem a buscar prosperidade a produtores

Na primeira parte do 3º Fórum Mundial de Produtores de Café, participantes se comprometeram a atuar para que cafeicultores tenham renda próspera e que é necessário identificar os caminhos para alcançar esse cenário.

3 Corações Florada Premiada 2021 abre inscrições para produtoras de café

Competição desafia mulheres a buscarem o máximo de qualidade e terem seu café reconhecido e apresentado de forma personalizada aos consumidores. Campeãs recebem R$ 25 mil.

Fórum Mundial busca renda próspera e de bem-estar a produtores de café

“Buscaremos a definição sobre o conceito de prosperidade para produtores de café e quais ações e cooperações internacionais são necessárias para, de fato, se alcançá-la", explica Vanusia Nogueira, representante do Brasil no comitê internacional do WCPF

BSCA apresenta modernização para setor de cafés especiais no Brasil

Associação celebra 30 anos com otimização nos processos de certificação, sofisticação dos selos BSCA, novidade para adesão de membros e websérie.

Promoção de origens produtoras contribui para obtenção de Indicações Geográficas

BSCA celebra conquista da D.O. pelos Cafés das Montanhas do Espírito Santo, região onde fomentou a qualidade através de cursos e concursos de qualidade