'' Brazil. The Coffee Nation | Notícias

Notícias

BSCA apoia participação de cafés especiais em ação da CNA na SIC 2022

Estreitar o caminho entre produtores e compradores é uma forma de ampliar os canais de comercialização e agregar valor aos cafés produzidos com excelência

Café especial: Cup of Excellence 2022 define amostras classificadas para fase nacional

De 15 regiões produtoras que enviaram cafés para o concurso, 11 permanecem na disputa, com 150 amostras.

Mulheres cafeeiras: inscrições no Florada Premiada vão até 21 de setembro

Maior concurso do mundo para cafeicultoras, realizado pela 3 Corações, em parceria com a BSCA, amplia leque ao receber cafés canéforas e mantém grande premiação às 200 vencedoras.

Café especial: Brasil conhece seus campeões de Latte Art e Coffee in Good Spirits

Os baristas Eduardo Olímpio e Daniel Munari, que atuam em Curitiba (PR), são os novos campeões brasileiros de Latte Art e Coffee in Good Spirits, respectivamente.

Café especial: estão abertas as inscrições ao principal concurso de qualidade do mundo

Cup of Excellence 2022 receberá amostras até 8 de setembro; 30 primeiros colocados na fase internacional serão leiloados com preço inicial a partir de R$ 3.760 por saca.

Cafés do Brasil: participação na World of Coffee pode render US$ 115,5 milhões

Resultado reflete precisão do "Brazil. The Coffee Nation", que possibilitou mais de mil contatos comerciais aos empresários brasileiros que participaram do evento na Europa.

Boram Um é o campeão brasileiro de barista 2022

Profissional da Um Coffee Co., de São Paulo, superou 19 competidores e representará o Brasil na competição mundial da categoria, na Austrália, em setembro.

Brasil reforça qualidade e sustentabilidade de seus cafés na Espanha

BSCA destaca aspectos sustentáveis e excelente qualidade alcançada pelos produtores nacionais, que fomentam a sustentabilidade e geram agregação de valor ao produto.

Café especial: Vinicius Estrela assume a gestão da BSCA

Graduado em Relações Internacionais e pós-graduado em Gestão de Negócios, ele substitui Vanusia Nogueira, que assumiu a diretoria executiva da OIC neste mês.

Café: campeão brasileiro de torra 2022 é de João Pessoa, Paraíba

Túlio Fernando de Souza superou 22 competidores, venceu a competição e garantiu vaga no campeonato mundial da categoria, que ocorrerá em junho, na Itália.